Estudo Bíblicos > Vivendo Alegremente

 Vivendo Alegremente

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”. Filipenses 4 11

Neste final de semana realiza-se o carnaval. São dias de folias em que muitas pessoas querem acreditar que é possível viver alegremente.

Lembro-me de uma conversa que tive com um conhecido, quando buscava ajudá-lo a pensar no quanto é inútil depositar a confiança no dinheiro ou na folia (de carnaval).

Quando fiz esta observação, meu conhecido me respondeu em tom de zombaria: “- E fácil falar assim quando se tem o estômago cheio”! A resposta que saiu de meus lábios foi essa: “falo assim porque tenho o “coração cheio”.

O mundo em que vivemos procura fazer-nos crer que nosso bem-estar está diretamente relacionado com o nível de nossa renda financeira ou nosso saldo bancário. O importante é ter; vaiemos não pelo que somos, senão pelo que temos.

Sem dúvida, como está escrito em Eclesiastes 5.10: “o que ama o dinheiro nunca se fartará de dinheiro e o que ama a abundância nunca se fartará da renda.. “. Mas, além de nossa situação econômica, será o contentamento que nos permitirá enfrentar tanto os momentos de necessidade como os de abundância.

O contentamento não tem nada a ver com o conformismo. E satisfação plena, um estado de ânimo cheio, apesar das circunstâncias, que só Deus pode dar. Essa era a experiência do apóstolo Paulo, e pode ser a sua própria experiência hoje mesmo, pois é Cristo quem nos fortalece em todas as situações.

Convido-te para que reflitas um pouco sobre o que és em Cristo e tudo o que tens recebido por Sua graça. Um coração agradecido será o primeiro passo para uma vida alegre!

Pastor Paulo Roberto Freire Costa



Confira Também:

A Pesca Maravilhosa

MEIOS DE CONTATO

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Venha nos visitar
R. Valentina de Castro, 328 - Vila Santa Terezinha,
Várzea Paulista - SP, 13220-030

Telefone:

(011) 45960338

Email:

marketing@assembleiadedeusbragantina.com.br

Desenvolvido por: Emprimeiro Informática. Todos os direitos resenvados